quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Editorial

Das Milhares de pessoas que estavam presentes na cerimônia de abertura do Pan, algumas talvez tenham ido com algo a mais entalado na garganta. Dizem até que tiveram toda uma organização por trás do espetáculo daquela noite. Não nos referimos a tocha, a pira ou a todo aquele teatrinho para gringo ver. Não, estamos nos referindo às vaias que o presidente recebeu. Este foi o verdadeiro espetáculo.
Na terceira edição de O Parcial, Fernanda Nascimento reforça conosco o coro de que algo precisa ser feito e nos faz um convite à reflexão sobre os jogos pan-americanos. Agora somos seis.
Continuando ainda a discussão sobre os rumos do movimento estudantil e dos trabalhadores, revelamos os desfechos do Congresso da UNE, da vitoriosa manifestação dos estudantes da USP, do apoio recebido dos estudantes da UFRGS e da Greve dos municipários de Porto Alegre. A sétima arte nos brinda no belíssimo festival Cine Esquema Novo, em tempos de resistência ao padrão hollywoodiano.
Além disso, entramos na discussão sobre agro ecologia e deserto verde em uma produtiva entrevista com Mariane Martins, membro da direção estadual do Movimento das mulheres campesinas do RS.

Leia na íntegra